domingo, 17 de abril de 2011

Muito Mundo sobre todo Mundo! (quando ouço Velvet Underground and Nico)

O que significa fazer letras de música?
Compor,
dar luz a letra obscura

E o vazio o que significa?...
E o
    vazio o
             que
             significa?...
                            E o vazio o
                                           que
                                           significa?...

Eu ando por aí e por trilhas iguais a minha
Vão muitos outros
Da sociedade
que não pulsa no peito

A pele de todo Mundo é muito dormente,
A boca de todo Mundo é muito fechada,
Os olhos de todo Mundo são muito sem brilho,
A Libido de todo Mundo azedará por não ser realizada

Não reina a mentira
Reina um oposto mais forte ao que a mentira era
E mais letal aos sentimentos,
um vírus mais forte por tanta imunidade
E nada parecido a versos livres
de algum verdadeiro sabedor do jogo das palavras
Vai ser tão importante daqui à uma hora,
Daqui à uma hora isto será lixo virtual
Que não precisará ser jogado no lixo,
E junto a tudo por aí, espalhado,
contribuirá para a forma sentimental
do Oco de todo Mundo.

Eu juro para o mistério  de Tudo
que quero fazer boas letras de música
Opostas ao vazio que todos no fundo sentem,
por isso mesmo essas músicas falarão de vazio,
de vazio,
e ficarão cheias de vazio!

Quero falar
desconhecidamente
do sol que de surpresa cega tudo
Constatando para o Mundo 
os seres humanos
e o pobre deslocamento que eles tem da idéia de poder,
Eu sou um deles, não sei de que deslocamento falo,
mas sei que ele existe!, ele existe!

Fora da existência dessas linhas deslocadas
,cheias de vontade de vida, de morte, e de intermediação de segredos
Quero simplesmente escrever boas letras de música

 ...que todo Mundo ecoe por ali, para que todo o Mundo ecoe por aqui, e depois ecoe pracôlá, onde estão minhas letras de música!

2 comentários:

  1. Ramon, seu poema (música) fez meu intelecto dançar embalado com o ritmo das metáforas.
    É mais um clássico que você compartilha conosco.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  2. Nos encontramos no vazio entao... onde estão suas letras de musica e nossas poesias e meus desenhos que nao falam de nada... No nada e até!

    ResponderExcluir