segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Monólogos dos Transeuntes ao Pé do Meu Ouvido!



obs:Julgamento antes do Ano novear-velhacamente.

1-Crime pra Pena

TOQUE, Toque,toque... toque,Toque, TOQUE...to-que-oque-to-que...
-Quem é o Chato insistEnte a me pertubar?
-É a sua Vergonha, vim lhe Salvar, abra agora!
-Agora, Agora estou Ocupado tricotando o meu Dia,um Dia...

2-Procissão da Purgação-Sagrada

-O que esperava?
Cruz na encruzilhada?
A peste negra não voltará para nos salvar
Deus não chora em chuva,
Não pisca em raios,
não grita em trovões
Tateia o intacto seco, oco,
morto dos nossos corações.

3- Sentença ou Sacrifício-hobbie

-Estas a ver em que dera esta Gastadeira?
-Sim!, num pobre esgotado que escorre por Esgotos
-Sabes ser eu esse aí?
-Este aqui e ali?
-Sim! Este que usou toda a cor do seu mínimo léxico!
-Sei e Revelo e Acuso este a ser tu, do crime de ter bastado apenas o Sim e o Não, e a inutilidade desses dois-doces-determinados-e-facilmente-degustáveis. O resto fora Vaidade que reconheço ser uma necessidade, mas nem por isso foges a execução da tua Pena.
-Que vexame! EnContrastes minhas Verdades!
-Guilhotina! Etiqueta! Troça! Linchamento! para o vagabundo que é você aí neste Espelho...

(ninguem em parte alguma a não ser tu = eu = tu = eu = tu...)

2 comentários:

  1. Com relação ao seu comentário no meu blog:
    Gostei muito. Obrigada pelo comentário.
    Também me interesso muito por religiões tribais e por essa ideia de "deus primitivo", o que descarta por completo a observação que fiz em meu texto. Não cabe aí nenhum preconceito, nenhuma doutrina da qual prejudicaria o meu ateísmo. É ético e, além de tudo, é bonito isso.
    Bem que o Brasil poderia ter continuado nesses moldes, né? rs
    Estou com um pouco de pressa, mas assim que possível voltarei ao blog com mais tempo para um encontro com tuas escritas, rs.

    Sem mais.
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. - Eu li as palavras.! - Não entrei no mundo do texto. rsrs *______* - Xi Gosto xP

    ResponderExcluir