sábado, 13 de novembro de 2010

Cumprindo o Desafio ( Jogo dos Sete)

A senhorita Pâm Garden do Blog: Aquilo que vem do escuro (desde já recomendo) me desafiou a participar de um jogo que particularmente foi difícil para mim, e que por isso está sujeito a redefinições constantes. Confiram aí!

Obrigado querida Pâm e o desafio está cumprido!

obs: Geralmente não sou sintético nas definições e por isso vocês verão tantas linhas para coisas tão simples que eu não sei simplificar.

obs2: sou eu ai embaixo? o talvez é certo!

7 coisas que eu tenho que fazer antes de morrer

Montar uma banda de Rock and Roll  “Experimental”
 Viajar pelo interior do amazonas, Brasil e Exteriores (prioridade:interior do Amazonas ou Recife)
 Quem sabe escrever um romance ou compilar meus escritos em uma forma Amadora com páginas numeradas.
Construir uma Biblioteca e disponibiliza-la.
Fazer trabalhos de pesquisa que misturem música, cinema, literatura, lingüística e sociedade.
Questionar com o maior número de pessoas as idéias de: Ditadura Camuflada, Fascismo Convencional de nosso cotidiano, Indefinição da arte e...e...e...
Buscar-tentar-preferir-viver “dez anos a mil do que mil anos a dez” nos moldes de um “Epicurista Triste”

7 coisas que eu mais digo

Até mais ver (?) (!) (...)
“meu irmão” ou “Senhorita!”
Eu penso que...
Abençoadas palavras Chulas comedidas pelo estado sentido (palavrões!)
Geralmente canto: “Caía a tarde feito um viaduto, e um bêbado trajando luto, me lembrou Carlitos”
Precisamos Tocar aquelas músicas.
Já ouviu?, já leu? Já viu?


7 coisas que eu faço bem

Cantar amadoramente (atualmente tentando alcançar os rasgos da voz de Litle Richard)
Tocar amadoramente (atualmente tentando pegar os rifs viciantes de “Jonnh B. Goode” de Chuck Berry)
Emendar cordas quebradas.
Conversar (interagir)
Fazer brincadeiras e piadas Nonsenses.
Criar dores de cabeça de pequenas implosões de pensamentos acumulados (isto quase sempre se resolve com 36 gotas de dipirona sódica)
Usar sempre e limpar sempre ,os meus Óculos (meus olhos reais são os da opacidade, o da miopia crônica)

7 defeitos meus

O da impaciência.
O da Falta de atenção.
O do "matraquismo" compulsivo.
O da “certa” Timidez.
O do esquecimento.
O do sedentarismo físico.
O do pessimismo e esperança num mesmo espaço de intenções!

7 coisas que eu amo

A família grande e cheia de histórias.
A música (ênfase ao rock and roll)
O Conhecimento.
A respiração dos meus pulmões e a Aurora.
Tambaqui Assado com muita farinha da Ova.
As “dissonâncias” Subversivas da Natureza.
A relativa Liberdade, mas “Consciente” ( o questionamento!)

7 qualidades

Busco ser:
Persistente.
Responsável.
Reflexivo.
Carismático.
Espontâneo.
Sincero.
E Vivo

7 pessoas para fazer o jogo dos sete

façam se tiverem vontade de fazer o pequeno-jogo-grande:
Renata Targino ( Serenas Firmezas )
Isadora ( Lamento de um blue )
Nicole Carneo ( Uma mente um universo )
Anne Lucy ( Atestado do Óbvio )
Rodrigo Feitoza ( Medo de Ser Arte - Você só sabe chover! )

Todos estes blogs eu recomendo!

Abraço, Empatia e até!

3 comentários:

  1. Primeiramente é ótimo conhecer um pouquinho mais de você Ramon, músico e escritor, amante e proclamador das mais belas artes feitas pelo homem e pelos Deuses.
    Um "tipo" que com certeza vale a pena conhecer!
    Aposto que você tem fala mansa e olha o horizonte antes explicar algo um tanto complexo.

    Bem..Agradeço, aceito o desafio com muito carinho.

    Até
    =)

    ResponderExcluir
  2. Putzgrila, pq eu sou a primeira dessa parada?! Logo eu que sofro com desafios...tsc tsc....

    Mas enfim, quanto ao comentário acima, segundo minha visão da coisa, vc acertou: ele tem fala mansa e olha o horizonte antes explicar algo, mesmo não sendo complexo. Rss.. :D

    vou tentar ramon! beijooo

    ResponderExcluir
  3. Nossa, meu coração até treme ao aceitar este grande desafio, onde tenho que parar por um tempo e refletir sobre mim mesma!

    Todavia o mais grandioso de tudo isso, é o convite ter vindo de ti "Ramon", me sinto lisonjeada e muito feliz!

    Abrçs e continue olhando para o horizonte, pois isto é a maior prova do amor pela vida!

    ResponderExcluir